Boa noite……

Muitas coisas aconteceram quando cheguei a Dublin, portanto, acabei não postando até hoje…

Bem, Semana passada chegamos eu e a Nick, e por acontecimentos e desentendimentos ela não participará mais de meus posts. Uma pena, más, algo necessário.

Chegamos sexta, depois de uma cansativa e exaustiva viagem (quase 11 horas de Guarulhos a Frankfurt, mais 5 horas esperando o avião e….na hora do embarque…o sono meia hora antes que, atrapalhou nossos planos (dormimos os dois no banco do check-in e perdemos o voo)…e mais….7 horas de espera no aeroporto, vários passeios pelo mesmo e….até Dublin.

Semana corrida. bagunçada, por conta de desentendimentos, enfim…..

Sábado não quero lembrar…foi péssimo…..exclui esse dia da minha vida….

Domingo fui ao Parque de Diversões no Museu de Arte Moderna, perto da acomodação, muito bom e…..tomei minha primeira Pint (Budwiser).

Segunda fui na escola, conheci a escola, retirei as cartas, fui no PPS (espécie de CPF do Brasil), andei…….

Terça dia de andar, conhecer as ruas, shoppings, parques, algumas igrejas..e assim foi quarta, quinta, sexta e sábado……

Domingo fui almocar com a Amanda, uma amiga da Dafner que conheci aqui e, super gente boa, está aqui a 3 semanas e, está conhecendo a cidade como eu….(com mais experiência, é claro)

Hoje de manhã sai cedo, fui a escola novamente, peguei a carta do banco, as informações sobre a localização, e la vai eu, andando (aqui ando como nunca andei no Brasil), até o Banco, onde achei fácil a abertura da conta estudante. Aproveitei o embalo e o local e tirei minha carteira de estudante na Trinity College, que fica ao lado do banco, acompanhado da minha nova amiga Bianca Fachel, cantora em Dublin, e que, no meu ver, tem muito talento para música. Ela me mostrou a cidade toda, parte da Grafton St. (rua chique de Dublin), me apresentou vários amigos dela que, como eu, estão na mesma situação…..perdidos e lutando….., fomos almoçar no restaurante Indiano (Loja brasileira), e achei a bendita loja Brasileira, onde existem vários produtos brasileiros (redundância né…rss)….inclusive feijão carioquinha e farinha temperada……rs

Enfim, me ajudou bastante, e ainda me convidou para a Ceia de Natal, que faremos na casa de uma grande amiga dela.

Ainda me mostrou várias lojas de instrumentos musicais, onde achei aparelhos, mini-estúdios, e outras parafernálias que gostaria de ter no Brasil, más não possuía recursos suficientes para ter, e aqui, percebi que posso tranquilamente montar um em casa.

Alias, falando de “casa”, achei uma acomodação onde moram mais 5 brasileiros (1 cara de sampa e 4 mulheres do Rio Grande do Sul). O pessoal parece animado e a acomodação é muito boa. Aguento até Fevereiro, sei lá, até a Dafner chegar e ai decido o que farei e aonde vou morar.

Bem, já estou mais animado (ante aos fatos que me desanimaram esses dias atrás) e já estou fazendo novas amizades (e boas).

Como aqui, ainda estou meio perdido, andando pra todo lado, vou postar semanalmente, um resumo dos acontecimentos e as coisas novas que irei descobrindo.

O que percebo daqui é que o povo (em geral), são muito educados, as ruas limpas, educação de sobra, coisas baratas, carros baratos, comida de qualidade, enfim….um grande país, um país que, se DEUS quiser (e vai me ajudar muito),  vou ficar por muitos anos.

Ah….vou conhecer o produtor das musicas da Bianca, que trabalha com o Reason (programa de musica digital que tenho no PC), e será um parceiro grande, pois ela disse que ele irá me ajudar a montar meu estúdio aqui, bem como achar as CDJ Denon (preciso delas), e me enturmar com o pessoal da VIBE, para produzir e tocar em baladas, bem como ganhar uma “graninha extra”.

São meus sonhos, se realizando de pouco em pouco.

Obrigado, Senhor, por tudo isso, e pela força extra que você me dá, cada minuto mais e mais…

Saudades da minha Mãe, Tia, Nando, Glauce, Felipe, Cibele (cunha), Vagninho (cunha), Ligia e Ana Clara….Pai, Lilian, Joãozinho, Dudu, e de meus amigos…….enfim…de todos…..

Até mais.

Anúncios